Pelo menos durante esta semana, alguns membros do GAE irão andar a recolher assinaturas para um abaixo-assinado cujo principal objectivo é pressionar a Assembleia Estatutária (AE) do ISCTE, no sentido de não se demitir da sua obrigação de abrir a toda a comunidade as negociações feitas no seu interior.
A verdade é que muitas decisões já foram tomadas desde a primeira reunião, em príncipios de Janeiro, e poucos são aqueles que estão a par do que se vai passando.
É necessário que, professores e alunos eleitos, trabalhem no sentido de promover o maior número de debates possível, não só em torno da aplicação do novo Regime Jurídico das Instituições de ensino Superior, mas sobretudo, em torno da proposta de passagem do ISCTE a regime fundacional.
Relembramos que o ISCTE aprovou, sim, a abertura de negociações com vista a implementar a Fundação no ISCTE, mas tal só poderá acontecer, daqui a uns 3/4 meses, em sede de Assembleia Estatutária, e depois de consultados todos os orgãos de representação da comunidade do ISCTE.
Estamos, portanto, no período em que deverá haver a oportunidade para esclarecimentos e discussão. O abaixo-assinado serve, exactamente, esse propósito, o de relembrar a quem assina que está no direito de reivindicar informação e de manifestar a sua opinião.
NÃO DEIXEM POR ISSO DE ASSINAR!!!
25 de fevereiro de 2008
RECOLHA DE ASSINATURAS
Publicada por Grupo de Acção Estudantil do ISCTE à(s) segunda-feira, fevereiro 25, 2008
Etiquetas: abaixo-assinado, fundação no iscte
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário