6 de dezembro de 2006

RGA

Panfleto distribuído hoje no ISCTE


Sabes que, hoje à tarde…

Hoje, 18h, , Reunião Geral de Alunos

Os Estatutos da AEISCTE vão hoje ser discutidos e aprovados em RGA. É uma total reestruturação dos anteriores estatutos, PREJUDICANDO MUITO os estudantes desta escola.

Em nenhuma outra AE se obriga ao pagamento de quotas para se ser membro efectivo da AE, este é um estatuto inerente à própria matrícula no estabelecimento de ensino, sendo o pagamento de quotas um acto voluntário.

Qualquer membro duma AE pode e tem espaço para intervir na política educativa da sua escola. A LIBERDADE DE PARTICIPAÇÃO ACADÉMICA NÃO PODE ESTAR AO SABOR DUMA QUOTA PAGA, esta é um direito de qualquer estudante do ensino superior.

Os formalismos regulamentam, mas não podem privar os estudantes da sua intervenção académica.

… podes ficar sem Associação?


Esta proposta é inaceitável

O GAE reivindica:
a manutenção da distinção entre sócio ordinário - paga quotas e tem direito aos descontos - e sócio por inerência – todo o estudante inscrito no ISCTE, que poderá eleger e ser eleito para os órgãos da AE, intervir e votar nas reuniões gerais de alunos (RGA), participando das actividades associativas.

O GAE reivindica:
que o órgão deliberativo máximo da AE seja a Assembleia Geral de Alunos (ou RGA), a convocar pela Mesa da AGA, ou caso seja extraordinária, pela própria Direcção, Conselho Fiscal ou por um mínimo de 5% dos seus membros (estudantes inscritos no ISCTE). É assim que se passa nas outras AE’s,

Porque a AEISCTE representa-nos a tod@s, porque a Associação é DOS ESTUDANTES, NÃO FALTES A ESTA R.G.A.

GAE – Grupo D’Acção Estudantil
gae_iscte@yahoo.com

Sem comentários: